12 de jun. de 2009

A Fuga

Estou preso

Encontro-me na mais profunda e gélida prisão

Da minha mente imprevisível

Nada o que eu diga pode ser usado em minha defesa

E nenhum argumento é solido

Indigente

Maldito

Culpado

Assassino

Palavras leves, diante do ato em si

Tentei fugir para outra realidade

Outro país

E deixar meu passado na memória

Escondido até de mim

Mas não se esquece assim o que se torna

Fiz plástica em toda a extensão de meu corpo

Troquei minhas digitais

E córneas

Refiz-me

Mudei todo meu exterior

E assim, como um assassino que esta em fuga

Eu procurei as rotas mais improváveis

A pior classe deste avião

Meu álibi não condisse com minha versão

Eu estive lá

Não importa agora

Ninguém me daria uma moeda

Nem sequer um de seus ouvidos

Estava ali

Sem vida

Um corpo deitado

E mesmo assim

Não reparei uma parte suja em seu rosto

Seu sorriso indicou uma morte leve

E seus olhos ainda abertos

Contradisseram a mesma tese

Não importa

Esta feito

Sou o inimigo da moral

Meu inimigo pessoal

Correndo seu rumo

Em fuga

Em desespero

Que se mistura com a adrenalina

Fusão letal!

Uma grande nuvem negra

Toma o céu neste momento

Uma grande tempestade se aproxima de mim

Meu vôo será cancelado pela décima vez

Pela décima jogarei pedras em mim mesmo

E permanecerei aqui

Com minha paranóia a devorar meus pensamentos

Meu radar torto e desorientado

Desconfiando até de mim

As poucos vou me lembrando do que deveria enterrar em minha mente

Desenterro mil cadáveres

E me surpreendo com a quantidade de corpos

Uma musica toca nos alto falantes

Aquela musica

Que me fazia sentir a doce paz

De um domingo tedioso

Jamais será assim

A cada domingo morrerei

Em cada tarde tediosa

O ócio das 3:00 irá me trazer a mesma imagem distorcida

E assim serei condenado por este jure de uma só pessoa...

Se matei?

Ainda não consigo lembrar

Só posso dizer que

Sou culpado

Não por assassinar

Nem por estar ensangüentado com um corpo nos braços

A fuga,

Significa mais do que uma arma nas mãos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário